Press Coverage

our research in the media.

Written by Felipe Melo

IPBES Nexus Assessment

o IPBES produz periodicamente relatórios sobre o papel da biodiversidade no bem-estar humano. Agora chegou a vez de pensar como a biodiversidade, incluindo a restauração ecológica e uso sustentável de recursos naturais podem promover seguranças hídrica, alimenttar e energética. Nosso lab estará representado no IPBES Nexus Assessment, com Felipe Melo como autor líder do capítulo 5.4 Options for delivering sustainable approaches to elements of the nexus (biodiversity conservation, restoration and sustainable use). O trabalhos começam já em fevereiro com reunião virtual e devem ter seguimento com uma reunião presencial em Bonn, Alemanha no mês de maio.

Ecologia e sociodiversidade da Caatinga

Seria um clichê dizer que a Caatinga é o único bioma exclusivamente brasileiro e que, por isso, deveríamos entendê-lo melhor. Há inúmeras razões relevantes para compreender esse “lugar” para além da sua exclusividade brasileira.

Segurança Florestal é tema de peesquisa

O professor Felipe Melo, da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), se uniu a oito colaboradores para sugerir que a segurança florestal deve ser a quarta dimensão fundamental da estrutura WEF nexus, como forma de acelerar o ritmo e a magnitude das mudanças necessárias para alcançar os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) propostos pela ONU.